segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Ficarão de Fora os Cães

A cada dia que passa estou convencido de que a eternidade está mais próxima e mais palpável, a minha consciência me puxa todos os dias a refletir sobre como estou caminhando para este fim. Meus sermões giram com mais frequência para este tema e me sinto na obrigação como cristão e pastor, orientar para que todos estejam também.
Muitas restrições ao reino eterno são passadas, mas algumas me chamam atenção, muitos pecados ou frutos de iniquidade são mais evidentes e mais trabalhados, mas não podemos deixar de observar o contexto.

Uma vez um jovem me perguntou o que significava: “ficarão de fora os cães”, naquele momento tive o discernimento do Espírito para explicar-lhe que os cães são violentos, irracionais, são como aqueles que agridem, fisicamente e por palavras, o trato com o próximo é comparado assim, veja o que disse Paulo aos Gálatas: Porém, se mordeis e devorais uns aos outros, cuidado para não vos destruirdes mutuamente! Gl. 5:15 (BKJ).
Palavras agressivas são como mordidas, revelam uma ira escondida, o fruto da carne latente.

Do contrário que o próprio Jesus nos recomenda, vive em tolerância, perdoando, amando o próximo como a nós mesmos, a sociedade de hoje vive numa espécie de intolerância nata, onde a justiça própria impera, impedindo a convivência pacífica, impossibilitando o acesso ao reino de Deus, porque está escrito: Esforçai-vos para viver em paz com todas as pessoas e em santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor. Hb. 12:14 (BKJ).

Fico imaginando que aqueles sem afeição, de cara amarrada, que respondem a tudo grosseiramente, intolerantes, que usam da verdade e da honestidade um pretexto para machucar o próximo, estarão diante do Todo Poderoso e não poderão entrar porque nunca deixaram que o Espírito Santo moldasse o seu interior, pois não sabem ou ignoram o que está escrito: A resposta branda desvia o furor, mas a palavra ríspida desperta a violência. Pv. 15:1 (BKJ), e tudo isto está revelado pelo conteúdo do coração, pois a boca fala o que dele está cheio.

O reino de Deus é para ovelhas, não bode ou cães!

Um grande abraço e até a próxima!